domingo, 13 de setembro de 2009

(Sim! Hoje uma amiga me fez pensar) - Reflexões


Hoje mais do que nunca o ser humano perdeu os princípios morais. O que era ontem valorizado como algo extremamente essencial na vida de cada individuo hoje a banalizado, como “algo do tempo de nossos avós”.

Não existe mais conquista, não existe mais amor, a humanidade e dominada pelo desejo, luxuria (desse eu gosto *_*) e o ódio. Somos poucos os que cultivam o dom de ajudar, sem desejar nada em troca.


Inteligência hoje e coisa rara e muita das vezes as pessoas lidam com ela como se fosse uma aberração, poucas pessoas são sabias o suficiente, para indagar que o que e diferente, e bom para a sociedade. Temos que inovar nosso pequeno mundinho, revolucionar nossas vidas. Na esperança de quem sabe um dia, possamos fazer do mundo de alguém, da vida de alguém um mundo melhor. A ovelha negra tende a ser afastada do rebanho, o que e diferente e repudiado, as pessoas não sabem lidar com o desconhecido. Fogem dele.


Se hoje e tão difícil encontrar uma única pessoa que nos faça realmente feliz. Quem dirá encontrar um grupo de pessoas que queira salvar o único bem que o ser humano possui, o direito de viver. Quem sabe se hoje ele existir? A vida não vale mais que papel de bala, nas mãos de um garoto atentado.


Queremos ser fortes. Sim todos nos queremos. Pra isso temos de reconhecer que somos fracos, que sozinhos não somos nada, temos que aprender a lidar com as diferenças maníacas alheias. Respeitar a vontade individual de cada um, ate o ponto que não interfira em nossa integridade moral.


Ninguém e realmente feliz sozinho. Pode ser um feliz iludido, uma hora a ficha cai. O pior Solitário e aquele vazio, sem conteúdo. Todos precisamos de algo que nos complete, então vamos atrás, com certeza nos espera em algum lugar daqui para frente.



Outra reflexão interessante:

Vem da própria essência da pessoa, muitos podem ate se esforçar para conseguir ter um papo maneiro, mas em sua grande maioria são sempre as mesmas coisas fúteis, a sociedade obriga as pessoas a seguir padrões, os poucos que não seguem, que querem ter autonomia, são reprimidos pelos demais. Isso acontece desde os tempos antigos, a maioria dos gênios ou grandes artistas, foram mortos ou exilados por pensarem diferente, coisas que mais tarde se provaram verídicas, e hoje, somente hoje seus nomes são conhecidos. E difícil encontrar alguém que realmente saiba conversar, que tenha nascido com essa tendência, da para perceber quando o papo da pessoa e superficial, “só para aparecer”. São as pessoas que querem evoluir seu pensamento e melhorar sempre mais que fazem a diferença, deixam de ser marionetes e se tornam seres de mente livre. Aos meus olhos, pessoas muito mais satisfeitas. Não há nada melhor que fazer a diferença.

Um comentário:

  1. Depois de uma verdadeira guerra, o texto veio pra cá!
    Muito bom, Arthur :D

    ..
    *

    ResponderExcluir